Rádio Farol e Juabp se apresentam na Itália

Durante trinta dias nossos grupos folclóricos mostram a dança de quadrilha na Itália

A Associação Santiago Maior dirigida pelo padre Enzo Mangano, está levando para apresentações na Itália, numa parceira com a prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna, trupe dos grupos folclóricos “Os Caipiras do Rádio Farol” e “Juabp” ambos de dança de quadrilha junina.

A direção das apresentações no país europeu, será do grupo de teatro Disfarça através do seu presidente Ruymar. “Na realidade o objetivo é o intercâmbio cultural entre o Brasil e a Itália através dos grupos folclóricos das cidades italianas que serão visitadas e os grupos de Porto Velho/RO”, disse Ruy Mar.

O grupo Rádio Farol leva oito integrantes, inclusive o tecladista Andrezinho a cantora Cíntía e a coreografa Luciene Lopes enquanto a Juabp, leva um casal de brincantes e o Disfarça embarca com dois técnicos em teatro. “Vamos também fazer uma encenação utilizando a dança da Capoeira”, informa Ruymar.

Os representantes de Rondônia embarcam amanhã dia 31, com destino a Roma cidade escolhida pelo Padre Enzo como ponto de apoio. De Roma a representação rondoniense segue para apresentações na Cecilia, Verona, Veneza e outras cidades.

O retorno dos artistas de Porto Velho está previsto para o dia 31 de janeiro de 2011. “Será um mês mostrando o que de melhor Rondônia tem em se tratando de grupos de dança de quadrilha, para os italianos”, finalizou Ruymar.

Anúncios
por Coordenação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s