SECEL INCENTIVA FORMAÇÃO DA TEIA

PONTOS DE CULTURA 

Secel incentiva formação da Teia

Na próxima quinta feira dia 13, a coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia, reúne os dirigentes das entidades conveniadas, para deliberar sobre a formação da “Teia Rondônia”. De acordo com o coordenador do Programa Mais Cultura em Rondônia professor Aldimar Reis – Dinho o objetivo da reunião, é apresentar aos dirigentes dos Pontos de Cultura a minuta das normas que vão reger a formação da “Teia Rondônia”. “Salientamos que a Coordenação dos Pontos de Cultura da Secel está apenas provocando a reunião, já que a decisão sobre as ações da Teia deve partir dos interessados”, disse Dinho.

Em encontro recente entre a Coordenação dos Pontos e alguns dirigentes, foi elaborada a minuta que será apresentada aos demais integrantes dos Pontos de Cultura na reunião do dia 13. “Neste sentido o evento será realizado pela Comissão Pró-TEIA – Rondônia e a Coordenação Rondoniense dos Pontos de Cultura (CRPC) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Prefeitura de Porto Velho-RO.

A Teia Rondônia tem por objetivo promover a aproximação e o intercâmbio entre os mais de 30 Pontos de Cultura do Estado de Rondônia e a divulgação dos trabalhos destes espaços para a comunidade em geral. “Sendo assim, a Teia Rondônia contará com as respectivas atividades: Mostras, intervenções artísticas, círculos de debates, fórum, oficinas culturais e feira solidária dos produtos dos pontos de cultura”, disse Edjales, lembrando que os dirigentes dos Pontos de Cultura podem obter mais informações a respeito do encontro de quinta feira dia 13 através do telefone (69) 3216-5125 falar com o Dinho

PONTO DE CULTURA

Mulheres Fazendo Arte na Feira Internacional

 

O Ponto de Cultura – Projeto Mulheres Fazendo Arte integrado à Federação Rondoniense das Mulheres – FEROM aproveitou a realização da Feira Internacional de Artesanato que aconteceu em Porto Velho entre os dias 30 de setembro e 9 de outubro, no espaço do Bingool Clube, para colocar a disposição dos freqüentadores da Feira a produção artesanal de suas associadas. As artesãs da FEROM colocaram seus produtos para apreciação dos visitantes, através da “Feira do Sol”, montada pela Secel através da Coordenação do PAB em Rondônia na entrada do saguão que abrigou a Feira Internacional com produtos de mais de 15 países e 12 estados brasileiros.

As artesãs do Ponto de Cultura – Projeto Mulheres Fazendo Arte colocaram a disposição dos que foram até a Feira os mais interessantes trabalhos produzidos por suas integrantes.

A Coordenação do Programa Mais Cultura responsável também pela Coordenação dos Pontos de Cultura de Rondônia, prestou todas as informações necessárias para que o Ponto de Cultura – Projeto Mulheres Fazendo Arte alcançasse sucesso.

O Programa do Artesanato Brasileiro PAB/RO a partir do próximo final de semana monta a Feira do Sol no pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré à beira do Rio Madeira e o Ponto de Cultura – Projeto Mulheres Fazendo Arte com certeza, vai marcar presença.

Anúncios
por Coordenação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s