VISITA AOS PONTOS DE CULTURA

Secretária da cidadania e diversidade cultural visita os pontos de cultura

A secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Márcia Rollemberg, esteve em Porto Velho esta semana junto com a Caravana da Cidadania e Diversidade Cultural para apresentar as novas propostas da secretaria e debater políticas púbicas para o segmento.

Além de reuniões com gestores estaduais, municipais e um grande encontro com artistas, produtores, gestores, coletivos, grupos e universidades, Márcia incluiu em sua agenda uma visita a alguns pontos de cultura da capital.

Na companhia do secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”; do coordenador dos pontos de cultura de Rondônia, Dinho Reis; do representante do MinC na Região Norte, Delson Cruz; do Procurador do Iphan/RO, Ricardo Leite e da equipe técnica da Secel, a secretária visitou a sede do ponto de cultura “Projeto Rádio Farol para todos” da entidade Grupo Folclórico – Os caipiras do Rádio Farol, que recebe crianças e adolescentes para aulas de balé, costura e outras tantas atividades. Recentemente a entidade recebeu a cessão do terreno, que já utiliza há mais de quatro anos, por mais 20 anos pelo SPU.

Na sequência o grupo visitou a escola Major Guapindaia onde funciona o ponto de cultura “Projeto ler é um bom começo” da entidade Grupo Teatral Diz-Farsa. A secretária pôde visitar as salas de aula onde os alunos realizavam algumas atividades e fez questão de lembrá-los sobre a oportunidade de ter seu projeto beneficiado pelo Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Dialogo e Ações Interculturais, que vai conceder 500 prêmios, no valor bruto de R$ 9 mil cada, a iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais de todo o país. As inscrições deste edital foram prorrogadas até 30 de abril. Mais informações pelo site www.cultura.gov.br/culturaviva.

Durante as visitas a secretária pode compreender melhor a realidade dos trabalhos realizados na região e ficou bem entusiasmada. “Vejo que todos se empenham e que Rondônia vive um momento de integração, onde todos estão trabalhando em busca do mesmo objetivo que é o desenvolvimento da cultura na região”, afirmou Márcia que se colocou a disposição para auxiliar no que for possível.

Anúncios
por Coordenação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s