Treinamento da Coordenação/CGE

Técnicos da CGE treinam coordenação dos Pontos de Cultura

Na próxima semana a equipe da Secel passa as orientações aos Pontos de Cultura

A equipe da Secel que faz parte da coordenação dos Pontos de Cultura em Rondônia, integrada pelos técnicos da José Monteiro (Coordenador Geral), Antônio Ocampo, Silvio Santos, Jesuá Johnson, Cleverson Santana, Carlos Castro, Roseane e Keli Mara.

Participou durante dois dias, da oficina ministrada pelos técnicos da CGE – Controladoria Geral do Estado sobre Prestação de Contas de Convênio. De acordo com o coordenador geral dos Pontos de Cultura José Monteiro, o objetivo é treinar a equipe que vai orientar os administradores dos Pontos de Cultura como proceder tecnicamente com os recursos oriundos do convênio 201/PGE- 2009 celebrado com o governo do estado através da Secretaria dos Esportes da Cultura e do Lazer – Secel. Sujeitando os partícipes, naquilo que couber, às normas da Instrução Normativa nº 01, de 15 de janeiro de 1.997/SNT, da Lei Federal nº 8.666/93 e em especial as demais mencionadas pelo Convênio Federal nº 357/2007-MinC.

No primeiro dia a oficina foi ministrada pelo técnico Selivaldo que orientou o pessoal da Secel como proceder quanto à aplicação dos recursos do convênio de fato, onde os beneficiados terão obrigatoriamente de seguir o que consta no plano de trabalho e planilha de aplicação, apresentado junto ao projeto que foi analisado pelos técnicos do Ministério da Cultura. “A obediência do plano de trabalho é fundamental na hora da apresentação da prestação de contas”.

A segundo oficina foi ministrada pelo técnico Ivan da Silva Alves e se pautou mais na parte burocrática que é a apresentação da documentação exigida pela Normativa 01 e da Lei 8.666. “A Normativa 01, a partir de agora, será a cartilha de vocês”. O treinamento aconteceu graças à compreensão do Controlador Geral Charles Adriano, do Gerente da GCAD Luiz Antônio e do chefe do setor de Prestação de Contas da CGE Adnaldeson – Naldo que participou in loco das oficinas que foram ministradas na sala Príncipe da Beira da Casa da Cultura Ivan Marrocos gentilmente cedida pelo administrador Geraldo Cruz.

Anúncios

Um comentário em “Treinamento da Coordenação/CGE

  1. vamos desburocratisar esses pontos de MERDAS,que beneficia uns e matam outros com seus abusos de poderes administrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s